Pesquisa americana revela qual é o melhor horário do dia para treino de força

Quando o assunto é malhação, as opiniões divergem quando a pergunta é qual seria o melhor horário do dia para um treino de força: de manhã, logo depois de acordar, ou à noite, depois do trabalho?

Pesquisa americana revela qual é o melhor horário do dia para treino de força

27/SET

Pesquisadores da University of Southern Mississippi decidiram realizar um estudo com este tema e, para chegar a conclusões, conversaram com jovens atletas que treinavam, com peso, em diferentes horários do dia.

Diante dos resultados, a principal observação dos pesquisadores foi a de que o grupo que treinava às 18h ganhou mais massa muscular em comparação com o que se exercitava às 10 da manhã.

Os cientistas também registraram que a turma que malhou no final do dia perdeu mais peso do que os que se dedicaram aos exercícios na parte da manhã.

Mas quais são os motivos de o treino de força realizado no final do dia trazer mais benefícios?

A Biologia explica: o metabolismo humano, naturalmente, diminui ao longo do dia, mas o treino faz com que ele seja, novamente, acelerado. Logo, quem opta pela malhação depois do expediente queimará mais energia durante todo o dia, o que significa músculos mais definidos.

Então...se está difícil levantar da cama mais cedo para praticar atividade física vá à academia no fim do dia e capriche nos exercícios!

Saúde para você!


[Fonte: iG // Alimentação e Bem-Estar]