Receita infalível para emagrecer? Inclua estes 5 alimentos na sua dieta diária

Ah, esses quilinhos a mais que estão aí e dos quais você, simplesmente, não consegue se livrar, não? Calma que tem jeito de você mandá-los “pro espaço” sem tanto sofrimento. Basta inserir alguns alimentos na sua dieta diária.

Receita infalível para emagrecer? Inclua estes 5 alimentos na sua dieta diária

23/SET

Quer saber quais?

Vem ver...

Bom, antes de te contar quais são os itens alimentares que – se acrescentados à sua alimentação – ajudam a queimar calorias que estão armazenadas em excesso, vamos te lembrar que, não adianta, por mais que você faça atividade física, se não mudar os hábitos alimentares, não verá os resultados que espera.

Bom, isto dito, vamos ao que prometemos lá no início, uma pequena listinha de alimentos que podem, sim, te ajudar a perder os quilos que você não deseja aí no corpinho...

O primeiro é o gengibre. De acordo com nutricionistas, a especiaria pode ser consumida em pó ou in natura (você pode acrescentar a sucos naturais). Uma colher de sopa por dia já confere o efeito termogênico.Termogênico? Sim! Alimentos que têm esta propriedade aumentam o calor do corpo favorecendo o aumento da queima de calorias/gasto calórico!

E o que você nos diz do bom e velho cafezinho, hein? Você gosta?

Se você curte a bebida mais popular do país saiba que a cafeína é apontada por especialistas como um grande aliado do emagrecimento. A recomendação é tomá-lo de manhã ou associá-lo à atividade física. Pode comemorar aí! Café potencializa a queima de calorias e melhora o gasto energético.

Bem, sigamos...

O próximo da lista é o chá verde. 

Saiba que, assim como o gengibre, pode ser consumido em pó ou in natura. E com 300ml inseridos no cardápio diário, a sensação de saciedade já estará garantida. Ou seja, diminui a fome (além de atuar como antioxidante)!...Sucesso, hein? Tais fatores reunidos ajudam a emagrecer.

Na sequência vem a biomassa de banana. O alimento – que pode incrementar sucos e diversas receitas – ajuda na regularização da flora intestinal. Nutricionistas recomendam a adição de uma colher de sopa do referido alimento – durante o dia – em sucos, molhos e caldos.

E, por fim, para fechar a listinha, destacamos a linhaça. A semente do linho tem ação antioxidante e é rica em ômega 3 (“gordura boa” que diminui inflamações no organismo e contribui com o controle do colesterol).

Bom, agora que já te passamos dicas bem bacanas de quais alimentos inserir no seu cotidiano para que a nutrição contribua com a sua saúde – também – como aliada na redução do peso, claro que vamos reforçar quais são aqueles outros que é beeem recomendável que você diminua o consumo para ficar em paz com a balança.

São eles: bolachas recheadas, chocolates, massas e biscoitos em geral.

Todos eles contam com alto teor de gordura saturada (ou trans) que não faz naaadaa bem para o seu organismo e te "ajuda" a ver um número bem desagradável toda vez que sobe na balança.

Bom...Tudo anotado aí? Ótimo! Então, agora, é só seguir as dicas e dizer “bye bye” para os quilinhos a mais que estão te incomodando.

Boa sorte! E saúde para você!


[Fonte: iG // Delas]