Pesquisa revela que o aerossol de cigarros eletrônicos pode inflamar as artérias

Um novo estudo – realizado por cientistas da Universidade da Pensilvânia, nos EUA – revelou que o péssimo novo hábito entre os jovens, as tragadas no cigarro eletrônico, pode inflamar as artérias.

Pesquisa revela que o aerossol de cigarros eletrônicos pode inflamar as artérias

10/SET

Publicada, recentemente, no jornal do American College of Radiology, a pesquisa deixou bem claro que o cigarro eletrônico não é inócuo como pode fazer parecer.

E não adianta usar a versão que não tem nicotina. O aerossol do objeto também faz muito estrago.

Para chegar a esta resposta, o estudo recrutou voluntários totalmente saudáveis e não fumantes, de qualquer espécie de cigarro. Eis um detalhe muito importante, porque, dessa forma, os cientistas conseguiram provar que a inflamação nas artérias – constatada por exames de ressonância magnética – provavelmente foi causada pelo aerossol do cigarro eletrônico.

Logo, é preciso prestar muita atenção neste hábito de garotos e garotas

A verdade - nua e crua - é que em idades cada vez mais tenras, seja por estímulo de amigos ou para se sentirem parte integrante de um grupo, esses jovens têm posto um veneno duplo para dentro do corpo: o cigarro eletrônico em si (que, como já contamos acima, tem versões com nicotina) e o aerossol que o objeto traz em sua estrutura.


[Fonte: mauriciodesouzalima.blogosfera.uol.com.br]