Precisando de energia extra para enfrentar o dia a dia? Insira estes 5 alimentos na sua dieta

Xiiii...você está sentindo a energia “indo pelo ralo” ao longo do dia?

Precisando de energia extra para enfrentar o dia a dia? Insira estes 5 alimentos na sua dieta

05/SET

E justamente agora que as suas atividades diárias têm demandado tanto do seu vigor e da sua atenção...

Calma! 

Com a alimentação correta, você pode ganhar uma turbinada no ânimo, sabia?

Isso mesmo!

Segue aqui na conversa para você ver...

Por exemplo, se você incluir o espinafre na sua dieta – por ser rico em ferro – ele vai intensificar a oxigenação do seu sangue, o que vai aumentar muito a sua disposição e combater esse cansaço aí que você anda sentindo. Olha que bacana!

Tem, também, o gengibre!

A raiz em questão contém ativos que elevam a temperatura corporal, intensificando a atividade celular, resultando em uma energia maior ao longo do dia. E ainda ajuda com a preservação da memória!

Chá verde também é excelente para dar um “up”, viu?

Essa delícia quentinha conta com uma substância considerada termogênica que acelera o metabolismo, aumentando o gasto energético e a queima de gordura corporal, melhorando muito a disposição.

Uhhmmm...ah, tem o ovo! Você gosta? Rico em vitaminas do complexo B (especialmente a Riboflavina) funciona como antioxidante. Ou seja, ajuda no combate aos radicais livres e ainda previne envelhecimento precoce e o desenvolvimento de doenças cardíacas. Sua principal função é produzir glóbulos vermelhos do sangue, o que é necessário para o transporte de oxigênio em todo o corpo. Entendeu, né? Melhora a disposição com um todo!

Por fim, destacamos o chocolate amargo. Siimm!! Chocolate! Mas, atenção, o ideal é que ele tenha pelo menos 60% de cacau e que a única fonte de gordura seja manteiga de cacau. Isso vai garantir que o seu docinho querido tenha um alto teor de antioxidantes.

Então?

Tudo anotado aí?

Bora garantir energia com a alimentação correta!


[Fonte: Viva Bem // UOL]