Universidade Castelo Branco oferece “MBA em Engenharia do Saneamento Básico” à distância. Amplie conhecimentos e ajude o meio ambiente!

Não é novidade para ninguém que o Brasil conta com dados super insatisfatórios no que tange ao saneamento ambiental, certo? De acordo com o SINIS (Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento) – de 2008 – 95% da população urbana conta com água potável para consumo, enquanto apenas 51% têm seus esgotos coletados.

Universidade Castelo Branco oferece “MBA em Engenharia do Saneamento Básico” à distância. Amplie conhecimentos e ajude o meio ambiente!

30/AGO

E falando em esgoto, só 35% do conteúdo total produzido no país passa por algum tipo de tratamento.

Alarmante, não?

Pois é. Quando falamos em resíduos sólidos urbanos, o panorama é ainda pior. Por quê? Porque, para você ter uma ideia – de acordo com a ABRELPE (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais) – apesar de quase 100% dos brasileiros terem seus resíduos coletados regularmente, apenas 55% desse total são levados a um local de acomodação final adequada, o aterro sanitário.

Por isso, é fundamental que você – seja de qual área profissional for – se aplique para um melhor entendimento do assunto, afinal ele diz respeito a todos nós.

E como você vai fazer isso?

Por meio do “MBA em Engenharia do Saneamento Básico" que, nós, da Universidade Castelo Branco, desenvolvemos e agora oferecemos na modalidade à distância. 

Passível de ser percorrida – na íntegra – em 460 horas, a temática tem por objetivo especializar profissionais em Engenharia de Saneamento Básico, levando em consideração as peculiaridades regionais e as diferentes políticas, técnicas e tecnologias (com ênfase em concepção e elaboração de projetos; operação, manutenção e gestão dos sistemas de saneamento).

Então? O que acha?

Vem ampliar seus conhecimentos com a gente!

O meio ambiente e a sua qualidade de vida vão sair ganhando!

As aulas têm início previsto para 28/08.

Não perca esta oportunidade! Faça a sua matrícula!


Bons estudos!