Pensando em ser engenheiro (a)? Conheça as quatro competências que você precisará ter

Aspirante a engenheiro (a), essa conversa é com você! Será que sabe, direitinho, quais são as competências que, necessariamente, precisa ter para que se destaque na profissão que escolheu seguir?

Pensando em ser engenheiro (a)? Conheça as quatro competências que você precisará ter

28/AGO

É, não adianta, você até pode ter as suas preferências e antipatias por assuntos relacionados à área, maaaas, desenvolver algumas habilidades e competências vai ser obrigatório e, diríamos, até crucial para que alcance o sucesso que deseja.

Vamos às tais características...

A primeiríssima – adivinha? – é ter aptidão para cálculos. E eles podem ser beeem complexos, viu? Caso você seja daqueles que gosta de brincar dizendo que poderia até ser de Humanas, já que detesta Matemática, melhor pensar bem sobre a escolha da Engenharia...

O próximo item da lista é comunicação e trabalho em equipe. Se você tem um quê de “deixa comigo que eu faço, aqui, solitário (a), enfiado na ‘minha caverna’ ’’ pode esquecer. Na Engenharia não se vive sozinho (a), é impossível! Para uma elaboração de cálculo – ou de planilha – até que você pode se “recolher com seus botões” para dar conta do trabalho, mas, no geral, para ter sucesso na carreira...sim...vai ter de se relacionar com outras pessoas. Eeeeee, para tal, terá de investir na habilidade da comunicação.

Aí, na sequência, vêm observação e visão de mercado.

A área da Engenharia, como você já deve saber, oferece muitos campos de atuação, logo, são inúmeras as possibilidades de crescimento dentro de uma companhia. É, mas, para que você possa galgar os degraus que ambiciona é preciso que tenha habilidade de observação para perceber, por exemplo, as chances de inovação que coloquem a empresa à frente da concorrência.

E, por fim, mas não menos importante: trate de dominar as novas tecnologias!

Como profissional de Engenharia, você deve prezar pela atenção a novos maquinários, softwares e modelos de gestão. E, para se manter atualizado (a), já sabe, né?  Precisa estudar frequentemente, visitar feiras e trocar informações com outros profissionais.

Tudo anotado aí?

Boa sorte!


[Fonte: www.engenhariamoderna.net]