Hoje tem comemoração especial no calendário! É o Dia Nacional da Saúde!

5 de agosto, dia de uma celebração pra lá de especial!

Hoje tem comemoração especial no calendário! É o Dia Nacional da Saúde!

05/AGO

Hoje comemoramos o Dia Nacional da Saúde.

A data tem por objetivo estimular a sociedade brasileira como um todo a pensar na importância da educação sanitária, despertando assim o valor da saúde em si e dos cuidados que todos nós devemos ter com a mesma.

Sem saúde não vamos à parte alguma!

O registro específico no calendário também se presta a recordar a vida e o trabalho de Oswaldo Cruz (nascido em 1872), um dos principais responsáveis pela erradicação de epidemias super perigosas que ceifaram a vida de muitos brasileiros no final do século XIX e começo do século XX.

Cruz foi responsável ainda pela criação do Instituto Soroterápico Federal (atualmente conhecido como Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz) e pela fundação da Academia Brasileira de Ciências.

O Dia Nacional da Saúde foi oficializado e inserido no calendário oficial brasileiro por meio do Decreto de Lei nº 5.352, de 8 de novembro 1967, do Ministério da Saúde e da Educação e Cultura.

Bom, agora que você já sabe que o dia, hoje, é especial, que tal prestar mais atenção ao seu bem-estar e à sua qualidade de vida, hein?

Feliz Dia Nacional da Saúde!


[Fonte: www.calendarr.com]