Twitter: postar constantemente, só para manter a empresa presente na rede é um erro

As redes sociais já são parte integrante do nosso cotidiano, ninguém duvida disso, certo? Muitas são as vezes em que informações chegam ao grande público por elas, antes de serem veiculadas pelos meios de comunicação.

Twitter: postar constantemente, só para manter a empresa presente na rede é um erro

24/JUL

O Twitter é um desses canais, imediatos.

Basta acessá-lo e dar “um giro” pela rede social para saber o que anda acontecendo por aí. No Brasil e no mundo.

Justamente por isso, são muitas as empresas que mantém seus perfis mais do que ativos na rede simbolizada por um passarinho. A ideia é estar sempre em contato com o público-alvo, marcar presença na rede, ter – permanentemente – algo para ser visto por lá.

E aí é que começa o erro. E você já vai entender o porquê.

O pássaro foi escolhido para caracterizar o Twitter porque não para de cantar, está sempre se comunicando com seus pares de alguma forma (até o som desse canto foi incorporado no batismo da rede), mas, a pergunta é: quando se trata de uma empresa, de uma corporação, será, mesmo, que SEMPRE há algo a ser dito?

Especialistas em comunicação aconselham: se for para falar bobagem ou não saber ao certo o que está publicando, o indicado é não fazer.

Quantas vezes, atraídos por um post, não clicamos em um link e descobrimos que o título / manchete que nos despertou a curiosidade pouco tem a ver com o conteúdo do texto?

O pior é que muitos perfis corporativos saem espalhando tais links pela timeline de seus seguidores sem nem checar direito se as páginas são confiáveis, se as informações que trazem são, de fato, relevantes. Só para marcar presença na rede.

Eis o “tiro no pé”.

É importante ter bem claro que a empresa que direciona seus clientes para ambientes virtuais discutíveis é aquela que não zela pela sua própria imagem digital.

Pensemos juntos aqui: se a pessoa responsável pelas redes sociais da empresa não se deu ao trabalho sequer de conferir o vídeo, texto ou áudio que está compartilhando, é possível confiar no que a companhia diz?

Twitter empresarial não é brincadeira.

Reflita aí.


[Fonte: http://blogmidia8.com]