Quais são os melhores lugares do mundo para uma mulher viver, você tem ideia? Um ranking mostrou!

Em tempos nos quais o crime de feminicídio tem ocupado os noticiários brasileiros com assustadora frequência, vale trazer informação sobre um ranking que elegeu os quinze melhores lugares do mundo para uma mulher viver.

Quais são os melhores lugares do mundo para uma mulher viver, você tem ideia? Um ranking mostrou!

07/FEV

O rol foi publicado – há um ano – pela US News & World Report e é interessante conhecer as condições de vida que países oferecem ao público feminino.

Para chegar aos resultados foram considerados os seguintes critérios: direitos humanos, igualdade de gênero, igualdade salarial, progresso e segurança.

(Só abrindo um parêntese aqui, considerando tais pontos, em que posição será que o Brasil ficaria neste ranking, hein?)

Bom, vamos ao ranking. Em último lugar, na 15ª posição, ficou a Irlanda. Considerado conservador, o país conseguiu nota 3,6 em termos de “progresso” e 3,6 no quesito “igualdade salarial”. No entanto, a pontuação para “direitos humanos” foi ótima: 8,1.

 Lá no meio da lista, no 7º lugar, ficou a Suíça. Considerado, no ranking geral, o melhor país do mundo para se viver, conseguiu nota 9 no item “igualdade de gênero”. 

Mas quem foi o grande ganhador? Qual é o melhor lugar do mundo para uma mulher viver, em paz e reconhecida profissionalmente?

Na liderança do ranking despontou a Dinamarca. Eis o melhor país do mundo para uma mulher viver!

O grande vencedor destacou-se, especialmente, nas categorias “direitos humanos” e “igualdade de gênero”.

Interessante, não?

Isto posto, se você – que está lendo – é mulher....partiu, Dinamarca?

Boa viagem!


[Fonte: Época Negócios Online]