Um adesivo que, colado à pele, “lê” o nível de hidratação e indica produtos adequados para tratar eventuais problemas? Já existe! Está em fase de testes!

Pele áspera, rachando, ressecada. Será que o motivo foi sol demais na praia (ou na piscina) no período das festas de fim de ano ooouuu você tem, mesmo, um problema de falha de hidratação corporal?

Um adesivo que, colado à pele, “lê” o nível de hidratação e indica produtos adequados para tratar eventuais problemas? Já existe! Está em fase de testes!

01/FEV

Ah, meu Deus...Lá vamos nós começar um périplo por dermatologistas!

Muita calma nessa hora.

Obviamente que é mais do que sua obrigação visitar um profissional especializado para cuidar da sua pele, maaass, sabia que já existe um sensor que identifica tipos de pele e que é...vestível?

Oi? Como assim, vestível? É de...vestir?

Siimmm!

Eis mais um produto incrível da nanotecnologia, resultado de uma parceria entre a L’Oreal e John Rogers, pesquisador do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos EUA).

Trata-se de um adesivo – menor do que um band-aid – que colado à pele é capaz de monitorar os níveis de hidratação da mesma. O “My Skin Track pH by La Roche-Posay” não apenas mede o pH da região onde é aplicado como também é muito eficaz na prevenção de problemas como inflamações cutâneas.

Muito legal, não?

O adesivo pode ser aplicado no braço ou no antebraço do usuário e mede o pH em 15 minutos.
 
E não para por aí não! Após os 15 minutos, a recomendação é que o usuário tire uma foto do adesivo a partir de um aplicativo. O resultado é oferecido de acordo com a disposição dos corantes contidos no adesivo. E o próprio aplicativo já indica quais são os produtos mais adequados para o tipo de pele avaliado, viu?

Geeenteee, quando essa maravilha chega ao mercado?

Muita calma nessa hora! O produto ainda está em fase testes com acompanhamento de dermatologistas.

Mas vamos torcer para que possamos usá-lo o mais breve!



[Fonte: http://imprensapublica.com.br]