Avanços na Saúde: Marta Suplicy propõe discussão sobre descriminalização do plantio da cannabis sativa para fins medicinais e consegue aprovação da CAS

Quando o assunto é o uso da maconha para fins medicinais, a sociedade sempre se retrai para refletir sobre o assunto. E, não raro, a evolução do processo atravanca.
Avanços na Saúde: Marta Suplicy propõe discussão sobre descriminalização do plantio da cannabis sativa para fins medicinais e consegue aprovação da CAS

06

DEZ


Pois é, mas, desde o finalzinho de novembro, os que se beneficiam do uso do recurso medicinal para aplacar problemas de saúde já podem comemorar: a descriminalização

do plantio da cannabis sativa para uso medicinal foi aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

O Projeto de Lei do Senado (PLS) 514/2017, relatado pela senadora Marta Suplicy (MDB-SP), teve o apoio da maioria dos senadores presentes na reunião.

Marta Suplicy relatou positivamente no que tange à União liberar a importação de plantas e sementes, o plantio, a cultura e a colheita da erva, exclusivamente para fins medicinais ou científicos, em local e prazo pré-determinados, mediante fiscalização.

No relatório que produziu, a senadora defendeu que o tema abordado não pode ser transformado em uma discussão ideológica ou política. Para embasar sua defesa, ela citou pesquisas científicas relacionadas aos benefícios da cannabis no tratamento de muitas enfermidades, como autismo, epilepsia, Alzheimer, doença de Parkinson, nas dores crônicas e nas neuropatias.

E reforçou que os tratamentos reduzem o sofrimento não só dos pacientes, mas também dos familiares.

“Não há justificativa plausível para deixar a população brasileira alijada dos avanços científicos nesta área”, apontou a senadora para conseguir, junto aos colegas, a aprovação da referida pauta.


[Fonte: https://guiadafarmacia.com.br]