E o mercado de tecnologia está conhecendo novos negócios, conduzidos por novos profissionais: os maiores de 60 anos!

É bem comum que, ao falarmos sobre tecnologia com idosos, busquemos sinonímias mais simplificadas para termos como startup, coworking, big data, cloud computing, firewall, chatbot, malware, etc...certo?

E o mercado de tecnologia está conhecendo novos negócios, conduzidos por novos profissionais: os maiores de 60 anos!

29/NOV

Errado! ERA bem comum. 

Hoje em dia, os que já passaram dos 60 anos tem tanto conhecimento na área quanto os mais jovens.

Ué, mas o que aconteceu com aquele (a) idoso (a) típico (a) que, avançando na sexta década de vida, ficava em frente à TV ou sentadinho (a) em algum canto da casa curtindo os netos?

Ele (a) está ficando cada vez mais raro de encontrar. Sinal dos tempos.

É que o aumento da longevidade, a queda da taxa de fecundidade e a melhora na saúde como um todo estão promovendo profundas alterações na sociedade. Incluída nessas mudanças está a população idosa, que tem postergado cada vez mais a aposentadoria.

Para quê?

Para empreender! E – olha que interessante – principalmente na área de tecnologia, com foco na área de negócios digitais (ou online)!

Uma pesquisa qualitativa e quantitativa chamada "Tsunami Prateado" e conduzida pela Pipe.Social e Hype60+ contou com 2.330 entrevistados e revelou tal cenário. Os dados mostraram que, um em cada 4 (25%), declarou que deseja ter sua própria empresa no futuro.

Outro registro interessante que a pesquisa fez: por conta da dificuldade de encontrar produtos e serviços que atendam as suas necessidades, muitos idosos estão arregaçando as mangas para criar negócios inovadores.

E o que move todo esse pessoal é uma única certeza: a de que o corpo físico não é, realmente, mais o mesmo. É preciso que se diminua o ritmo. Porééém, a mente não definha e, quando bem treinada, possibilita que se acumule um bom nível de conhecimento.

Isto posto, fica a pergunta: cadê aquele (a) vovô (ó) que ficava sentado (a) na cadeira de balanço assistindo a vida passar?

Levantou e foi sentar em outra cadeira, em frente ao computador. E lá está criando mais uma ferramenta tecnológica que, certamente, vai facilitar muito a vida de alguém no mundo.


[Fonte: https://www.bbc.com]