Holandeses anunciam método de tratamento eficaz contra o diabetes tipo 2

Se você vive às voltas com a taxa de glicemia nas alturas já deve estar acostumado (a) a ouvir bronca do médico que sempre te lembra do risco de ficar diabético (a).

Holandeses anunciam método de tratamento eficaz contra o diabetes tipo 2

14/NOV

A advertência tem todo o fundamento, especialmente porque tem o intuito de evitar o diabetes tipo 2, aquele que – obrigatoriamente – necessita de administração de insulina. 

Pois é, mas, lá na Holanda, cientistas vêm trabalhando há algum tempo justamente para tratar os que desenvolveram o diabetes tipo 2, sem que seja necessária a utilização de insulina

Empenharam-se e acharam um método eficaz! 

Como eles conseguiram isso?

Por meio de um método que causa destruição da membrana mucosa do intestino e estimula o organismo a produzir uma nova (visto que o processo seria capaz de estabilizar os níveis de açúcar no sangue de pessoas diabéticas). 

Para realizar os testes, a equipe do Centro Médico Universitário de Amsterdã, na Holanda, realizou o procedimento em 50 pacientes.

Cada um deles recebeu – pela boca – um tubo com um pequeno balão na extremidade que ia até o intestino delgado. 

Depois de instalado, cada balão era inflado com água quente e a membrana mucosa era queimada pelo calor.

Os estudiosos observaram que, duas semanas após a intervenção, uma nova membrana já estava instalada no organismo, promovendo melhoria na saúde dos pacientes.

Os médicos ainda observaram outras melhorias promovidas pelo novo método, como, por exemplo, a sensível diminuição dos riscos cardiovasculares, da cegueira, de insuficiência renal e, ainda, de dormência nos membros.

Será, mesmo, o fim do diabetes tipo 2?

Tomara!


[Fonte: Exame.com]