Fisioterapia aquática: recurso comprovadamente eficaz para ajudar crianças com microcefalia

Boa notícia para crianças portadoras da síndrome congênita do zika vírus: estudos comprovaram a eficiência da Fisioterapia Aquática para o referido tratamento.

Fisioterapia aquática: recurso comprovadamente eficaz para ajudar crianças com microcefalia

08/OUT

Tanto que a terapia em questão já integra o rol de serviços oferecidos a pacientes e familiares por parte de centros de reabilitação que atendem pessoas com deficiências visuais, auditivas, intelectuais e físicas.

O “Menina dos Olhos”, por exemplo, lançou – recentemente – campanha para captar recursos para a construção de um novo espaço, o Centro de Fisioterapia Aquática, que atenderá mensalmente 450 pessoas, entre crianças e adultos. Dentre elas, 150 crianças com síndrome congênita do zika vírus (microcefalia) cadastradas na entidade.

Parte integrante da Fundação Altino Ventura (FAV), o “Menina dos Olhos” atende – por ano – cerca de 10 mil pessoas e, para captar recursos para a construção do Centro de Fisioterapia Aquática, lançou a campanha “Pinte o Amor com Solidariedade”, em parceria com o artista e designer Rafa Mattos (uma linha de produtos assinada pelo artista, com camisas, garrafas, bonés e outros, está disponível para venda no site da fundação).

O novo espaço terá 425 metros de área construída e, além da piscina, contará com vestiário e espaço de acolhimento para os familiares, onde serão realizadas oficinas de empoderamento.

Especialistas integrantes da instituição explicam que a hidroterapia facilita a realização de determinados movimentos e exercícios, facilita a ruptura do medo.

[Fonte: http://fisioterapia.com]