O assunto é Treinamento Funcional

O Treinamento Funcional – você bem sabe – não é mais uma novidade, mas, ainda assim, vem crescendo muito no Brasil e atingindo público cada vez maior.

O assunto é Treinamento Funcional

06/OUT

E por que será?

Porque, baseado no desenvolvimento das capacidades biomotoras, promove melhor capacidade funcional para realizar funções esportivas e cotidianas.

Dizem os especialistas da área que um dos principais benefícios do Treinamento Funcional é a possibilidade de realizar um treinamento integrado. As atividades propostas trabalham com força, flexibilidade, potência, velocidade, agilidade, coordenação, equilíbrio, resistência de força e aeróbia.

Ainda segundo os profissionais que trabalham a referida ferramenta, ela assume características das atividades cotidianas, ao contrário do treinamento tradicional na academia, que costuma ser isolado e cíclico.

Composto por exercícios assimétricos, acíclicos e multiplanares exige maior supervisão do profissional de Educação Física e requer, além do desenvolvimento inicial, a realização de correções e ajustes durante a sessão. 

O treino pode ser realizado por todas as idades e é destinado principalmente àqueles que desejam melhorar as funções motoras e rotineiras, como andar, empurrar ou carregar objetos.

[Fonte: Portal da Educação Física]