Pesquisa revela que filhos de fumantes – ainda que não fumem no futuro – ficam mais propensos a doenças e morrem mais cedo

Chega aqui mais perto e vem conferir esta notícia importantíssima...e assustadora.

Pesquisa revela que filhos de fumantes – ainda que não fumem no futuro – ficam mais propensos a doenças e morrem mais cedo

30/SET

Crianças que crescem ao lado de adultos fumantes têm mais risco de morrer de uma doença grave de pulmão, ainda que elas próprias – no futuro – não venham a se tornar fumantes.

Estarrecedor, não?

Viu? A gente te disse...

A informação pode ser conferida em uma nova pesquisa da Sociedade Americana do Câncer.

Já se sabia que crianças, filhas de fumantes, têm mais risco de desenvolver problemas pulmonares ou vasculares – como asma ou aumento da pressão sanguínea – ainda na infância, mas nunca se havia estudado, para fins de demonstração, os efeitos na vida adulta.

Para chegar à conclusão exposta, a pesquisa contou com a participação de 70,9 mil voluntários, não fumantes, homens e mulheres, que vinham sendo acompanhados há mais de duas décadas. 

Um terço deles já tinha falecido antes da pesquisa.

A conclusão a que os pesquisadores chegaram foi que as pessoas que conviveram com um adulto fumante apresentaram mais complicações de saúde ao longo da vida.

A partir de tal entendimento, a recomendação deles é a de que só existe uma forma bastante eficaz de proteger as crianças e a própria saúde: parar de fumar.

[Fonte: G1 // Bem Estar]