Universidade Castelo Branco apresenta o curso de pós-graduação, à distância, em “Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos”. Aulas têm início previsto para 26/09

A crise hídrica que o Brasil enfrentou (e ainda nos ronda) não é novidade para ninguém. Tempos atrás ela ficou em maior evidência por conta de nossa falta de cuidado com as nascentes, do desmatamento, da poluição, do desperdício, da má gestão e, também, em consequência de eventos climáticos.

Universidade Castelo Branco apresenta o curso de pós-graduação, à distância, em “Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos”. Aulas têm início previsto para 26/09

20/SET

Você sabia que existe uma Lei – a de nº 9.433/1997 – que instituiu a Política Nacional dos Recursos Hídricos e estabelece um pacto nacional para a definição de diretrizes e políticas públicas para a oferta de água?

Sim? Não?

Pois bem, seja você graduado (a) em qualquer área do conhecimento, mas – definitivamente – um (a) interessado (a) nas causas do meio ambiente, nós, da Universidade Castelo Branco, temos uma oportunidade importante para te oferecer.

Trata-se do curso de pós-graduação em “Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos”.

Desenvolvido na modalidade à distância, o curso tem por objetivo (além de ofertar conhecimentos técnicos, teóricos e legais) promover a capacitação e a conscientização sobre a necessidade da conservação e do uso racional da água por meio do estudo aprofundado da Política Nacional de Recursos Hídricos.

O intuito principal é capacitar gestores na referida área de atuação para que possam contribuir, de maneira positiva, para a gestão do recurso natural que é tão fundamental para a vida: a água.

O conteúdo pode ser percorrido – na íntegra – em 460 horas. 

Aproveite esta oportunidade, as aulas têm início previsto para o próximo 26/09!

Bons estudos!