Por que, às vezes, vale mais investir em uma especialização (ou MBA) do que em pós-graduação

Já conversamos algumas vezes sobre a importância de estudar, de prosseguir com os estudos, de se especializar.

Por que, às vezes, vale mais investir em uma especialização (ou MBA) do que em pós-graduação

03/SET

Mas será que você sabe – mesmo – qual a real dimensão /consequência desse avanço acadêmico?

Nós vamos te oferecer um breve panorama...

Um curso de especialização (ou um MBA) é dinâmico, conta com curta duração. E, por conta de seu foco ser mais específico, tende a acompanhar as tendências do mercado profissional.

Ao contrário de uma pós-graduação – que tem grade curricular tradicional – uma formação mais rápida (calcada no âmbito da Administração e da Gestão) tem metodologia atualizada com maior frequência. E você sabe, profissional em dia com as novidades em sua área tem muito mais chances de se destacar no mercado de trabalho

Capacidade de inovação e criatividade no ambiente de trabalho são qualidades muito apreciadas quando se trata de uma boa vaga aberta e muitos candidatos postulando seu preenchimento. No entanto pouquíssimos tipos de formação oferecem tais capacitações. Especializações e MBA’s – até por conta de suas estruturas – facilitam a inclusão de práticas e experiências que vão estimular as referidas competências.

Quer outro bom motivo?

Enquanto a pós-graduação oferece limitação de ingresso exigindo que a graduação tenha sido, por exemplo, em uma determinada área do conhecimento, especialização e MBA oferecem maior flexibilidade. 

O que isso significa?

Que profissionais de diferentes áreas podem incorporá-las às suas formações.

É um diferencial e tanto se pensarmos que uma pós-graduação que tenha pouca ou nenhuma relação com a área inicial de estudos pode indicar - para potenciais empregadores - que o (a) candidato (a) está bastante confuso (a).

[Fonte: http://noticias.universia.com.br]