1º de setembro: dia de homenagear todos os “vamos, força, sem moleza, mexe esse corpo!”...ops...os profissionais de Educação Física!

Imagine as cenas a seguir:

1º de setembro: dia de homenagear todos os “vamos, força, sem moleza, mexe esse corpo!”...ops...os profissionais de Educação Física!

01/SET

1) Soa o sinal, todo mundo vai saindo da sala de aula e, de repente, correria pelas escadas em direção à quadra poliesportiva da escola.

2) Você chega esbaforido (a) na academia e vai se encaminhando – apressado (a) – para o vestiário para se trocar porque sabe que há um compromisso por cumprir.

É...na primeira situação vai começar a aula de Educação Física.

Na segunda, eis mais um treino para ser “posto na conta”.

Em ambas há um (a) profissional pronto (a) para ajudar a colocar o corpo humano em movimento e, assim, contribuir para a manutenção da boa saúde.

É o (a) profissional homenageado (a), hoje, em nosso calendário: o (a) de Educação Física!

Na escola, além de mexer o corpo e colocar grupos musculares para trabalhar, ele (a) passa aos alunos – na prática – conceitos sobre como atuar em coletividade, recurso fundamental para que possam participar, positivamente, mais tarde, da vida em sociedade.

Na academia se esforça para que alunos possam obter o máximo do corpo, atingindo excelência no que tange à saúde e ao bem-estar.

Muito bem, hoje é dia de esquecer que ele (a) faz suar/sofrer horrores durante a atividade física e só agradecer – muito! – por ajudar a manter o corpo humano vigoroso.

Como já dissemos lá no comecinho, hoje, 1º de setembro, é dia deles no calendário.

Parabéns, profissionais de Educação Física

[Fonte: https://www.calendarr.com]