Hoje, o Brasil celebra o Dia do Escritor! Que tal comemorar lendo?

Sabe quando você não vê a hora de se livrar de todos os compromissos do dia a dia e, enfim, poder largar o corpo no sofá (ou na cama) para acompanhar o desenrolar de alguma grande aventura transmitida por palavras escritas?

Hoje, o Brasil celebra o Dia do Escritor! Que tal comemorar lendo?

25/JUL

Pois é, tão reconfortante ter um bom livro em mãos, não é mesmo?

Sabia que neste 25 de julho celebramos todos aqueles que preenchem as páginas que não nos cansamos de absorver com “fome de diversão para a alma”?

Sim, hoje é o Dia Nacional do Escritor!

A ideia de homenagear estes operários das palavras surgiu a partir do I Festival do Escritor Brasileiro, organizado na década de 1960, pela União Brasileira de Escritores.

Na presidência do evento estavam João Peregrino Júnior e – nada mais nada menos do que –  Jorge Amado, um dos principais nomes da literatura nacional.

Bom, agora que você já sabe que hoje é dia de festa entre os literatos, aproveite para sorver com ainda mais entusiasmo todas as palavras que eles registraram no livro que está lendo.

Pode apostar que, para elas estarem lá, dispostas uma na sequência da outra, o (a) responsável pela arquitetura do enredo recorreu a amplos conhecimentos de vocabulário, gramática e ortografia (sem esquecer, também, de grandes doses de criatividade e conhecimentos gerais do mundo). 

Parabéns, escritores brasileiros!

[Fonte: www.calendarr.com]