Sabe em quais empresas a maioria dos estudantes de Engenharia sonha em trabalhar? Adivinhe qual é a primeiríssima do ranking?

Mesmo com todos os escândalos envolvendo a companhia (com distribuição comprovada de propina para todos os lados e acintoso desvio de dinheiro), a imagem da Petrobras continua intocada quando se pergunta a futuros engenheiros em qual empresa eles sonham trabalhar.

Sabe em quais empresas a maioria dos estudantes de Engenharia sonha em trabalhar? Adivinhe qual é a primeiríssima do ranking?

20/JUN

Foi o que atestou a edição deste ano do ranking Universum.

Foram consultados 14.582 estudantes da área e 22,32% deles classificaram a petroleira como a empregadora mais atrativa.

A empresa ocupa o primeiro lugar do ranking desde 2010, ano em que a pesquisa foi criada. E nem os períodos mais turbulentos, promovidos pelas investigações da Operação Lava-Jato, provocaram alterações no quadro.

Mas qual a explicação para tal preferência não sofrer abalos, mesmo diante de tanto alvoroço, envolvendo nomes do alto escalão da política nacional?

A resposta está na diversidade de carreiras que a companhia oferece para engenheiros, além de um atraente pacote de benefícios constituído por plano de saúde (médico, odontológico, psicoterápico e benefício-farmácia), plano de previdência complementar, licença-maternidade de 180 dias, além de benefícios educacionais para filhos, da creche ao ensino médio (com reembolso de despesas escolares).

Ainda de acordo com o ranking, “atrás” da empresa número 1 na preferência dos futuros profissionais de Engenharia vêm Google, Governo Federal, Ambev, Odebrecht, Embraer, Apple, Vale e Microsoft.  

[Fonte: Exame.com]