Confira informações sobre cursos gratuitos, estruturados para aprimoramento de educadores ligados à Educação Infantil

Educação é um pilar mais do que importante para a formação dos cidadãos e para a construção de uma sociedade organizada e produtiva, certo?

Confira informações sobre cursos gratuitos, estruturados para aprimoramento de educadores ligados à Educação Infantil

21/MAI

Dito isto, falar – especificamente – sobre a Educação Infantil é muito mais do que elementar, visto que é com ela que todo o processo começa.

Por isso viemos te contar – mestre que escolheu ser o (a) facilitador (a) do aprendizado nos primeiros anos de vida dos indivíduos – sobre o programa Escolas do Bem.

Criado para atender a educadores de escolas públicas e privadas, o roteiro conta com 12 cursos – gratuitos – desenvolvidos para aprimorar as habilidades dos profissionais que atuam com crianças de 0 a 6 anos.

Mas o que é, exatamente, o projeto “Escolas do Bem”?

Trata-se de um programa coordenado, desde 2015, pelo Instituto Noa, que tem por objetivo a ampliação do conhecimento – de pais e educadores, de escolas públicas e privadas – a respeito do desenvolvimento integral da criança na primeira infância.

Entre os conteúdos disponibilizados estão “A Leitura em Voz Alta de Textos Literários na Educação Infantil”, “A Inclusão da Criança com Deficiência na Escola e na Sociedade”, “A Importância do Afeto no Processo de Aprendizagem”, “O Brincar Sensorial do Bebê” e “Documentação Pedagógica: Novas Perspectivas de Pensar e Atuar na Ed. Infantil”.

Profissionais de educação (e demais interessados) que não fazem parte da iniciativa também podem realizar os cursos da plataforma, porém, neste caso, o acesso é pago.

Para mais informações – a respeito, por exemplo, de como incluir uma escola no projeto – acesse https://escolasdobem.com.br/.

[Fonte: Catraca Livre]