Procurando dicas – saudáveis – para emagrecer? Vem cá ver...

E o “projeto emagrecer” que você ainda não conseguiu tirar do papel, hein?

Procurando dicas – saudáveis – para emagrecer? Vem cá ver...

10/MAI

Ok, ok, já está fazendo exercícios físicos diários (muito bem!) e tem se preocupado mais com a qualidade do seu sono (muito bem também!), maaasss...e a alimentação?

Você tem se alimentado direitinho?

Ué, mas, para emagrecer, o segredo não é – exatamente – dar uma cortada simples na alimentação e pronto?

Muita calma nessa hora que o processo não é tão simplório assim, não!

Claro que, para obter seus resultados desejados, você vai precisar mexer na alimentação, maaass, confira a seguir as dicas de especialistas que reunimos para te ajudar “na missão adeus quilos extras”.

A primeira coisa que você tem que ter em mente é que manter jejum não é, nem de longe, sinônimo de “vou emagrecer rapidinho”. Ficar sem comer por longos períodos faz com que o corpo queime massa muscular, ou seja, a massa magra. E sabe o que acontece enquanto isso? O organismo armazena tecido gorduroso, ou seja, você tem o efeito exatamente contrário. Dito isto, coma alguma coisa a cada três horas.

Conhecer novos sabores e experimentar comidas que nunca provou pode ser ótimo recurso também. Lembre-se que seu prato precisa ser colorido para ser nutritivo.

Grãos são sempre bem-vindos! Use e abuse de feijão, grão de bico, ervilha, castanhas e oleaginosas em geral. Todos são alimentos muito saudáveis.

A quantas anda seu consumo de frutas e vegetais? Frutas, legumes e verduras são ricas em vitaminas, fibras e até em proteínas. Por isso, é fundamental que elas estejam em seu cardápio diário. E sabe aquele seu desejo irrefreável por açúcar? As frutas adocicadas ajudam a controlar o problema.

Sobre as frituras, nem é preciso dizer muito, né? Substitua- as por alimentos assados (que também ficam super crocantes e são muito mais saudáveis). Ah.. e uma dica bacana: em vez de assar com óleo de soja, tempere – depois de retirar do forno – com azeite de oliva extravirgem.

Tudo anotado aí?

Então...mãos à obra!

[Fonte: http://sonutricao.com.br]