Idosos, sim, mas com jeitão de bem mais novos! Estudo americano revela que cortar 15% das calorias retarda o processo de envelhecimento

Você já ouviu um monte de gente falando, por aí, sobre a importância de fazer exercícios diários e, se possível, de dar “aquela segurada” nas calorias excessivas para contribuir com a boa administração da saúde, certo?

Idosos, sim, mas com jeitão de bem mais novos! Estudo americano revela que cortar 15% das calorias retarda o processo de envelhecimento

07/MAI

Ok, você até já ouviu, maaasss....cadê a coragem para colocar em prática?

Como fazer para resistir às delícias gastronômicas que passam todos os dias pela sua frente?

É, não é fácil.

Mas e se a gente te contar que reduzir as calorias pode te ajudar a conter o processo de envelhecimento?

Opa!

Aí já ficou melhor, hein?

Chega aqui mais perto que vamos te explicar melhor essa história...

Uma pesquisa publicada no jornal especializado Cell Metabolism revelou que consumir 15% a menos de calorias leva à perda de peso, reduz o estresse oxidativo (processo que tem sido vinculado ao diabetes, câncer, doença de Alzheimer e outras condições relacionadas à idade) e ativa o metabolismo.

Olha só! Todos esses benefícios só controlando a alimentação diária!

Eis o resultado de um dos primeiros estudos desse tipo, realizado em humanos, por cientistas do Instituto de Pesquisas Biomédicas de Pennington, nos Estados Unidos.

E a principal autora da pesquisa, a médica Leanne M. Redman, enfatizou que tal contenção alimentar pode ser muito útil para qualquer pessoa.

“Reduzir a ingestão de calorias traz benefícios para todas as pessoas, independentemente de seu estado atual de saúde”, disse a cientista.

Então? Que tal já começar a se preparar aí para viver uns bons anos a mais, sem sentir o peso da idade?

Comece já a repensar o que põe no prato diariamente!

[Fonte: Veja.com]