É preciso comemorar! Hoje é Dia da Educação!

Eis uma data comemorativa muito importante em nosso calendário: o Dia da Educação!

É preciso comemorar! Hoje é Dia da Educação!

28/ABR

Isso mesmo! Neste 28 de abril, o convite é para que todos nós possamos refletir sobre a importância da Educação, seja ela escolar, social ou familiar.

Em todas as suas formas de apresentação, a ferramenta em questão é crucial para a construção de valores essenciais na vida em sociedade e do convívio saudável com outros indivíduos.

Você pode ter estranhado que, ali em cima, tenhamos citado a Educação como assimilável, também, nos contextos social e familiar, mas a verdade é que a família constitui a base da formação educacional de uma pessoa. Por isso, pais ou responsáveis devem estar atentos e participar da formação dos valores sociais, éticos e morais do indivíduo.

Sabemos bem que o Estado tem por dever garantir a formação educacional de todos os cidadãos, gratuitamente e com qualidade.

E quando os predicados são citados, os inúmeros problemas da Educação no Brasil vêm, instantaneamente,  à mente e podem até nos deixar desalentados.

Porém, vale manter a esperança.

Dados recentes do Ministério de Educação e Cultura (MEC) dão conta de que o número de analfabetos, no Brasil, caiu bastante nos últimos dez anos.

Já é um bom ponto de partida. Uma nação em que os cidadãos são todos alfabetizados tem chances muito maiores de crescer e, quem sabe, virar uma potência no mundo.

[Fonte: www.calendarr.com]