Confira alguns sites muito úteis para te ajudar no desempenho de sua profissão, engenheiro (a)!

Eis que você é da Engenharia Civil e tem tido alguma dificuldade para encontrar os melhores sites da área na internet.

Confira alguns sites muito úteis para te ajudar no desempenho de sua profissão, engenheiro (a)!

03/ABR

Tinha! Não vai ter mais!

Viemos te ajudar com isso...

Selecionamos alguns endereços na internet que poderão contribuir bastante com os seus conhecimentos, anote aí!

O primeiro deles é o ENR – Engineering News Record. O grande destaque do portal é sua área de projetos de engenharia civil, com construções de diferentes tipos e portes, localizadas nas mais diversas regiões do mundo.

A seguir vem o ICE (Instituição dos Engenheiros Civis). Trata-se de um clube de engenheiros civis, que conta com quase 90 mil membros. Seu impacto é tamanho na Inglaterra, que são consultados em decisões governamentais. Têm foco em ajudar engenheiros civis com melhores técnicas para fazer o seu trabalho. Também possui uma história de longa data, com quase 200 anos desde sua fundação.

Quer mais um? 

Tem o Téchne da PiniWeb, que traz uma seção repleta de entrevistas com especialistas em diversos temas, como BIM, construção de grandes obras de infraestrutura e representantes dos maiores sindicatos do setor.

E, olha, registre aí, o ASCE (Associação Americana de Engenheiros Civis) é uma excelente opção para pesquisa também! Representa os engenheiros civis dos Estados Unidos, no cenário americano e internacional. Ao contrário dos sites de engenharia civil anteriores, que destacam pelo alto volume de artigos em seus respectivos blogs, a ASCE foca na qualidade. Tanto que sua principal forma de conteúdo são suas revistas técnicas. Ao todo são 38 (como a Revista da Engenharia de Ponte, a Revista da Computação na Engenharia Civil e a Revista do Meio Ambiente na Engenharia).

Você já tem um bom material aí para estudar e pesquisar as novidades da sua área, hein?

Aproveite!

[Fonte: www.sienge.com.br]