Universidade Castelo Branco apresenta o curso de pós-graduação, à distância, “Docência na Educação Ambiental”. Seja um (a) zelador (a) da natureza!

Você, que se graduou em qualquer área do conhecimento, mas sempre teve uma vontade genuína de proteger o meio ambiente, precisa conferir a oportunidade incrível de aprimoramento acadêmico que nós – da Universidade Castelo Branco – trouxemos para você!

Universidade Castelo Branco apresenta o curso de pós-graduação, à distância, “Docência na Educação Ambiental”. Seja um (a) zelador (a) da natureza!

02/ABR

Trata-se do curso de pós-graduação “Docência na Educação Ambiental”, formatado na modalidade à distância e que tem por objetivo promover a capacitação e conscientização a respeito da necessidade da conservação e do uso racional dos recursos naturais (por meio da formação de formadores de consumidores conscientes). Você bem sabe – assim como nós – que a preocupação ambiental no Brasil, da mesma forma que a sua industrialização, se manifestou de forma tardia.

É por isso que acabamos por viver situações críticas, como – por exemplo – uma crise hídrica sem precedentes.

O resultado da total falta cuidado são nascentes comprometidas, desmatamento, poluição, desperdício, eventos climáticos e diversos outros problemas resultantes de má gestão.

Por meio de disciplinas como “Direito Ambiental”, “Gestão Ambiental”, “Natureza, Sociedade e Desenvolvimento” e “Responsabilidade Socioambiental”, você terá acesso a conhecimentos técnicos, teóricos e legais sobre o tema referido.

Não perca! É a sua chance de realizar o antigo sonho de cuidar do meio ambiente!

Ah...o curso pode ser percorrido – na íntegra – em 460 horas e as aulas têm início previsto para o próximo dia 25/04.

Bons estudos!