Confira algumas dicas muito úteis para trilhar o caminho certo na profissão e alcançar o sucesso que você tanto deseja

Ah, o sucesso!

Confira algumas dicas muito úteis para trilhar o caminho certo na profissão e alcançar o sucesso que você tanto deseja

22/MAR

O que é o sucesso para você?

Sabe aquela sensação de olhar para o estágio de vida em que se está, repassar toda a trajetória percorrida para chegar até ele e se sentir muito satisfeito(a)?

Pois é, a fase referida – a do triunfo – pode ter “cores muito diferentes” dependendo de quem está na busca. Sucesso é tão relativo, não é mesmo? O que é êxito para um pode não ser para o outro. Por exemplo, há quem encontre sinonímia para a felicidade no tempo disponível para a família e há quem não se importe de trabalhar muito, pouco ver os parentes, mas conseguir uma conta corrente recheada para dar boas condições de vida a estas pessoas.

E você?

Já parou para pensar no que te apetece mais na vida? Qual a sua receita de sucesso? Quais são os passos que você já determinou que – vencidos – vão te levar direto ao “Olimpo profissional”?

Nós temos algumas dicas para te ajudar neste processo!

Quer ver só? Acompanhe...

Se você tem alguma tarefa para entregar e conseguir focar no prazo determinado – não importando se o trabalho é simples ou complexo – já está em um excelente caminho. A entrega deve ser, sempre, positiva.

Pedir feedback e, assim, ter o retorno do seu trabalho é ótima ferramenta para fazer os devidos ajustes no que tange ao que pode ser melhorado. 

E a expressão “jogar junto”, já ouviu falar? Significa estar sempre pronto(a) para ajudar, contribuir, quando integrar a equipe responsável por algum projeto.

Agora um ponto importantíssimo: saber delegar (o que é muito diferente de – como dizem por aí, de brincadeira – “de largar”). Deixar uma equipe ao léu é bem o contrário de, como muitos podem pensar, economizar tempo. Termina por desmotivar as pessoas e gera o que todo mundo quer o mais longe possível: um enorme volume de retrabalho.

Ah, e tem mais um ponto! Certifique-se de que vai conseguir cumprir com a sua palavra (ou nem prometa o que já sabe que não vai conseguir honrar). Ok, ok...houve contratempos e você está vendo que não vai conseguir entregar determinada tarefa no prazo? Não tem problema. Avise, antes, seus superiores e renegocie. O fundamental é não deixar ninguém na mão.

Podem até parecer procedimentos simples demais, mas, adotados – em conjunto – podem te ajudar a pavimentar, com orgulho e satisfação, o caminho que você busca: o do sucesso.

Anotou tudo?

Então, agora é só praticar.

E quando tiver a grande conquista...corra para o abraço!

[Fonte: Exame.com]