Liderança? Introvertidos também são capazes!

O mundo e os cargos de liderança são dos extrovertidos!

Liderança? Introvertidos também são capazes!

14/FEV

Isso é o que sempre imaginamos e/ou ouvimos por aí, não?

Pois é, mas não é bem assim, não, viu?

Os introvertidos – como diz a brincadeira – também são gente! E conseguem, sim, chegar aos patamares mais altos dos organogramas do mundo corporativo.

Ao contrário dos “mais despachados” – que tendem a pensar em voz alta e conseguem recarregar as energias através de estímulos externos – os reservados, em geral, não são “muito amigos” de barulho nem de grandes grupos. Preferem construir relacionamentos confiáveis, de forma individual, e gostam de pensar antes de falar.

Não acredita que introvertidos possam chegar longe na carreira, muito menos registrar seus nomes na história da Humanidade?

Ok...então o que você nos diz sobre Bill Gates, Mahatma Ghandi, Albert Einstein e Abraham Lincoln?

Todos, comprovadamente, introvertidos.

Pesquisas já revelaram que líderes tímidos são mais calmos, criam relações mais fortes e acolhem ideias mais facilmente.

Bom, o importante é ter claro que, quando o assunto é liderança, “bater o martelo”, emitir a palavra final, não é o suficiente.

O que faz a diferença, de fato, é transmitir credibilidade, conseguir apresentar o melhor caminho possível para os liderados, estabelecer relações de confiança, demonstrar estabilidade emocional e ter empatia.

E, convenhamos, tais características podem ser encontradas – claro, mais facilmente – nos extrovertidos, porém estão lá, dentro dos introvertidos também.

Eles também são capazes de encabeçar equipes e projetos!

[Fonte: Portal Administradores]