Confira algumas dicas para ser feliz durante a quarentena!

Ahhh, o isolamento social! Tão agradável ficar em quarentena, não?

Confira algumas dicas para ser feliz durante a quarentena!

01/ABR

Nãããão! Não mesmo!

Pois é, mas é inegável que é fundamental – neste momento – que fiquemos em casa a fim de que possamos evitar o avanço dos casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Sim, sim...mas, para muitos, enfrentar dias e dias em casa não é nada fácil, visto que a rotina muda, o espaço fica reduzido e ansiedade aumenta.

Muito bem, para te ajudar, nós trouxemos algumas dicas para que você possa percorrer este período de isolamento social mais feliz. 

Vem ver!

A primeira sugestão – importantíssima – é ter rotina. Visto que não temos controle do que acontece do lado de fora, manter o controle da rotina em casa ajuda a manejar o estresse e a ansiedade. Procure acordar e fazer as refeições sempre no mesmo horário. Se for trabalhar em casa, procure ter horário para começar e terminar.

Outra recomendação é que você tire o pijama e vista-se como se fosse sair. Pode acreditar: isso vai ajudar – muito – a aumentar suas motivação e criatividade ao longo do dia.

Ah, olha, outra dica...aproveite o período e arrisque-se na cozinha! Olha que excelente oportunidade para deixar o delivery de lado? Aproveite o tempo em casa para colocar a mão na massa e cozinhar. Para muitas pessoas, a atividade é terapêutica. Vale tentar!

E, por último, exercite-se! Tá bom, tá bom...a gente sabe que o espaço é reduzido, mas você pode ajustar as coisas por aí para conseguir movimentar o corpo, hein? Que tal? 

Fique sabendo que fazer uma mínima atividade física que seja vai te ajudar a liberar serotonina, o “hormônio da felicidade”!

Então? Bora ser feliz nesta quarentena?


[Fonte: delas.ig.com.br]