A função “soneca” do despertador impede o sono reparador e faz muito mal para a saúde
Você, certamente, deve conhecer alguém que usa a função “soneca” do despertador para acordar e começar o dia, confere?

26/JUN
Muita gente lança mão deste recurso hoje em dia. É a boa e velha tática usada para aproveitar todos os minutos possíveis embaixo das cobertas. É a ideia equivocada de que este “tempinho” vai ser útil para reunir os pensamentos e começar o dia.
Pois é, mas, embora pareça inofensivo, este dorme-e-acorda-dorme-e-acorda faz muito mal à saúde.
Especialistas explicam que enrolar na cama por – por exemplo – nove minutos e acionar a função soneca já é um forte impeditivo para que o sono reparador (do qual tanto precisamos para que acordemos descansados e cheios de energia) ocorra.
Despertar e voltar a cochilar em espaços curtos de tempo confunde o cérebro e – segundo algumas hipóteses – faz com que ele inicie o processo de segregar mais neuroquímicos que causam sono.
Isso significa que o recurso da soneca contribui para que o indivíduo já comece o dia cansado. Sem contar os prejuízos à saúde que já citamos acima...
Ah , duvida?
Então fique sabendo que há inúmeros estudos provando que um sono deficiente está diretamente ligado a vários distúrbios de saúde, como pressão alta, problemas de memória e até mesmo (des) controle no peso.
Viu aí?
Uhmmm...então quer dizer que o (a) “Sr(a). Botão Soneca” é você?
Pode parar com isso já!
A orientação dos especialistas é: defina seu alarme para um horário determinado e, quando ele tocar, nada de lero lero, levante e pronto.
[Fonte: Revista Galileu]