Dia Mundial da Conscientização do Autismo: conheça a origem registro no calendário

2 de abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Dia Mundial da Conscientização do Autismo: conheça a origem registro no calendário

02/ABR

Você sabe o que é o Autismo?

Não?

Nós te contamos.

A doença pertence a um grupo de disfunções do desenvolvimento cerebral, conhecido por "Transtornos de Espectro Autista" - TEA. Entre os sintomas estão, por exemplo, fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem e de relacionamento.

Isso explicado, vamos à razão do registro da data no calendário do planeta. 

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007. O intuito foi o de alertar as sociedades e governantes sobre esta doença, ajudando a esclarecer todos sobre a questão e, também, principalmente, contribuindo para derrubar preconceitos. 

Aqui no Brasil, a data é celebrada com palestras e eventos públicos que acontecem em diversas cidades do país. O objetivo é o mesmo observado no resto do mundo: ajudar a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com a doença.

Por fim, vale lembrar que o transtorno no desenvolvimento do cérebro – que, hoje. afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo – é único para cada pessoa.

Ou seja, existem diversos níveis diferentes de autismo e há casos, inclusive, de pessoas que apresentam o transtorno, mas não têm qualquer tipo de atraso mental.


[Fonte: www.calendarr.com]