Conheça a origem do Dia do (a) Arquiteto (a)

Hoje, 15 de dezembro, o Brasil celebra os (as) arquitetos (as)!

O registro no calendário homenageia os profissionais responsáveis por pensar (e projetar) não só o plano como, também, o design de uma construção.

O trabalho desses profissionais é, realmente, incrível! Já parou para pensar que eles conseguem enxergar vida em lugares onde, muitas vezes, não existia nada?

Com muita criatividade, conhecimentos de Física e sensibilidade de sobra, arquitetos erguem verdadeiras obras de arte!

A nova data destinada à homenagem para os arquitetos foi instituída – em 15 de Dezembro de 2011 – pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR).

Peraí....nova data? Mas...por que nova data?

É que, até então, o Dia do (a) Arquiteto (a) era comemorado em 11 de dezembro, dia em que os cursos de Engenharia e Arquitetura foram regulamentados e oficializados no Brasil, por meio do Decreto de Lei nº 23.569, de 11 de dezembro de 1933.

O Conselho instituiu o novo Dia do Arquiteto e Urbanista por meio da 8ª Resolução, como forma de homenagem a Oscar Niemeyer, famoso arquiteto brasileiro, nascido em 15 de dezembro de 1907, responsável por pensar e projetar diversos prédios e monumentos que são ícones da arquitetura moderna.

A todos os arquitetos brasileiros, nós, da Universidade Castelo Branco, desejamos muita felicidade e grandes realizações na profissão!


[Fonte: www.calendarr.com]