Sony lança ar-condicionado “vestível”

Meniiiinooo (aaa), vem ver essa...

Sony lança ar-condicionado “vestível”

04/AGO

Neste ano, esquisitíssimo, em que o mundo entrou em colapso e que, no Brasil, meio que passamos “batido” pelo inverno, pode ser que o verão conte com um ajudante importante para suportar as altas temperaturas. Será? Acompanha aqui...

É que a Sony lançou um novo ar-condicionado individual, “vestível”, que o usuário pode vestir para aliviar o calor.

Oi?

Isso mesmo que você leu! 

O Reon Pocket (resultante de uma campanha de financiamento coletivo bem-sucedida realizada em 2019) tem o tamanho de um controle remoto, pesa 80 gramas e deve ser colocado em um bolso na região das costas de uma camiseta especial.

A fabricante garante que o dispositivo é capaz de reduzir a temperatura corporal em até 13°C. Isso significa que o aparelho promete trazer sensação de 20°C em um dia de sol de 33°C. É possível ajustar a potência por meio de um aplicativo para Android e iPhone (iOS) que se conecta ao Reon Pocket via Bluetooth.

A bateria oferece duração de duas a três horas de uso e pode ser recarregada por meio de cabo USB-C.

Uau!

Uau, mesmo. Maaaas, não vá se animando muito aí não, porque, atualmente, o vestível está disponível para venda só no Japão, por 13.000 ienes (em torno de R$ 637). As camisas especiais são comercializadas nas cores branco ou bege por 1.800 ienes cada, ou, aproximadamente, R$ 88.

A gente sabe que você, que sente muito calor, já tava aí bem feliz com essa novidade, maass, não há previsão de chegada do equipamento no Brasil.


[Fonte: Techtudo // Celulares e Tablets]