Confira alguns sites muito úteis para te ajudar no desempenho de sua profissão, engenheiro (a)!

Eis que você é da Engenharia Civil e tem tido alguma dificuldade para encontrar os melhores sites da área na internet.

Tinha! Não vai ter mais!

Viemos te ajudar com isso...

Selecionamos alguns endereços na internet que poderão contribuir bastante com os seus conhecimentos, anote aí!

O primeiro deles é o ENR – Engineering News Record. O grande destaque do portal é sua área de projetos de engenharia civil, com construções de diferentes tipos e portes, localizadas nas mais diversas regiões do mundo.

A seguir vem o ICE (Instituição dos Engenheiros Civis). Trata-se de um clube de engenheiros civis, que conta com quase 90 mil membros. Seu impacto é tamanho na Inglaterra, que são consultados em decisões governamentais. Têm foco em ajudar engenheiros civis com melhores técnicas para fazer o seu trabalho. Também possui uma história de longa data, com quase 200 anos desde sua fundação.

Quer mais um? 

Tem o Téchne da PiniWeb, que traz uma seção repleta de entrevistas com especialistas em diversos temas, como BIM, construção de grandes obras de infraestrutura e representantes dos maiores sindicatos do setor.

E, olha, registre aí, o ASCE (Associação Americana de Engenheiros Civis) é uma excelente opção para pesquisa também! Representa os engenheiros civis dos Estados Unidos, no cenário americano e internacional. Ao contrário dos sites de engenharia civil anteriores, que destacam pelo alto volume de artigos em seus respectivos blogs, a ASCE foca na qualidade. Tanto que sua principal forma de conteúdo são suas revistas técnicas. Ao todo são 38 (como a Revista da Engenharia de Ponte, a Revista da Computação na Engenharia Civil e a Revista do Meio Ambiente na Engenharia).

Você já tem um bom material aí para estudar e pesquisar as novidades da sua área, hein?

Aproveite!

[Fonte: www.sienge.com.br]