08 de setembro: Dia Mundial da Fisioterapia!

Hoje celebramos o Dia Mundial da Fisioterapia.

08 de setembro: Dia Mundial da Fisioterapia!

08/SET

Desde 1996, o dia 8 de setembro figura no calendário do globo em uma correlação com a data da fundação da World Confederation of Physical Therapy (WCPT), em 1951.


O registro marca a união da comunidade global de Fisioterapia e constitui uma via para que fisioterapeutas de todo o mundo possam mostrar o papel – fundamental – que a profissão tem na manutenção e/ou melhoria da mobilidade e independência funcional.


Sim! As ações dos fisioterapeutas são essenciais para os mecanismos terapêuticos adquiridos pelo estudo das Ciências Biológicas, Morfológicas, Fisiológicas, da Bioquímica, da Biofísica, da Biomecânica, da Cinesiologia, da Sinergia Funcional, das patologias de órgãos e sistemas, assim como das disciplinas comportamentais e sociais


Os profissionais em questão são habilitados para realizar o diagnóstico dos distúrbios cinético-funcionais, prognóstico, prescrição, intervenção e alta, desenvolvendo competências e habilidades inerentes ao seu perfil profissional com responsabilidade, ética e autonomia.


Se você é um (a) dos homenageados do dia, receba cumprimentos nossos, da Universidade Castelo Branco.


Feliz Dia Mundial da Fisioterapia!  



[Fonte: www.cboo.org.br]