UCB oferece "MBA em História e da Cultura Visual" à distância. Faça a sua matrícula!

A Universidade Castelo Branco oferece a você – educador (a), designer, arquiteto (a), cineasta, produtor (a) cultural, publicitário (a), profissional das áreas de Comunicação e Artes Visuais (e graduado /a nas mais diversas áreas).

UCB oferece "MBA em História e da Cultura Visual" à distância. Faça a sua matrícula!

28/JUL

Uma super experiência acadêmica, uma significativa porta de entrada para trabalhar no setor de Arte e da Curadoria de Arte ou, ainda, realizar um estudo mais aprofundado das diversas manifestações artísticas.


Trazemos para você nosso “MBA em História da Arte e da Cultura Visual”, um curso que tem por objetivos fornecer conhecimentos relevantes para os interessados na carreira de Historiador da Arte e promover aprofundamento de conhecimentos aos que optarem pela Docência.


A temática abrange uma série de ferramentas necessárias para realizar pesquisas sofisticadas e aprofundamento de estudos, para uma sólida formação teórica e crítica no campo das Artes Visuais.


Ainda favorece a formação de pesquisadores, docentes e produtores culturais, e, tratando-se de um curso de MBA, a Arte também é abordada em seus aspectos de Gestão e Negócios, o que significa falar sobre colecionismo, mercado de Artes, curadoria e gestão de exposições.


O intuito é viabilizar aos alunos as capacidades de avaliação e apreciação das diversas obras, instrumentalizando-os para que possam julgar obras de arte e recomendar sua compra. 


O conteúdo ainda oferece aprofundamento em temas como medidas de conservação, organização de exposições, promoção de inventários de objetos de valor artístico e negociação com Arte.


Oferecido na modalidade à distância, o “MBA em História da Arte e da Cultura Visual” pode ser percorrido – na íntegra – em 460 horas.


Faça a sua matrícula! Bons estudos!