Fique bem...fique zen!

Conta aqui para a gente....você consegue permanecer ‘zen’?

Fique bem...fique zen!

12/MAI

De acordo com Buda, se manter ‘zen’ é estar ativo (a) em tranquilidade e estar tranquilo em atividade. Ou, se preferir, é estar atento (a), sereno (a) e desperto (a) para viver cada instante com atenção e equilíbrio.

Ufsss...Complicado, hein? 

Ainda mais no período que atravessamos.

Muito bem, mas há maneiras de buscar por este estado sossegado, sabia?

Sim, existem formas e nós, da Universidade Castelo Branco, vamos te contar mais sobre isso. Para tal reunimos algumas dicas de especialistas e trouxemos para o seu conhecimento.

A primeira sugestão é desconectar-se do mundo. Ao menor sinal de descontrole emocional, desligue o telefone, pegue um bom livro, ouça uma música relaxante, ou, se for mais a sua cara, vá navegar pela internet.

A busca pela ‘atitude zen’ também é fundamental. Pode-se começar esticando o corpo em um lugar bem tranquilo, com os olhos fechados e ouvindo uma música bastante suave. Para completar, vale muito à pena fazer uma sessão de relaxamento, respirando com o abdômen, soltando cada parte do corpo focando em imagens positivas e associando-as a cores estimulantes.

Falando em respiração, aqueles “nós” que, por vezes, sentimos pelo corpo afora podem simplesmente se desfazer se empenharmos a devida profundidade nessa atividade fundamental para o corpo humano, sabia?

Pois é, quando a respiração é mantida sob controle, nos oferece um sentimento de aquietação.

Outras formas bem bacanas de buscar a harmonização emocional são praticar exercícios leves, colocar uma música bem gostosa para ouvir e dançar ao som dela, cantarolar eeee...tomar ar!

Sim! Tomando os devidos cuidados (usar máscara e manter a devida distância das pessoas) vá caminhar um pouco na rua! É um santo remédio!

Fique bem...fique zen!


[Fonte: www.arevistadamulher.com.br]