Efeito-pandemia: confira dicas de Arquitetura para rearranjar seus ambientes em casa

É fato, o dia a dia dentro de casa foi – radicalmente – alterado por conta do isolamento social resultante da pandemia da Covid-19. E veio à uma necessidade flagrante: espaços versáteis e mais prazerosos.

Efeito-pandemia: confira dicas de Arquitetura para rearranjar seus ambientes em casa

06/MAI

Fácil?

À primeira vista, pode até parecer que não, porém, se pensarmos na “magia da Arquitetura”, tudo pode ficar bem mais acessível.

 Ah, mas você não é arquiteto (a), nem pretende contratar um (a) neste momento, visto que as finanças não permitem?

Não tem problema, você pode ser seu (ua) próprio (a) arquiteto (a) fazendo pequenas (e simples) intervenções no lar para que este fique mais agradável aos sentidos. Nós trouxemos dicas de especialistas para te ajudar, vem ver...

A primeira coisa a fazer é identificar o que te faz se sentir bem, o que é fundamental. Antes de mexer em qualquer parte da casa, reflita sobre o que te agrada e aí entram estilo, cores, materiais, etc...

Um detalhe muito especial a observar diz respeito à iluminação. Se você está sentindo que a sua produtividade está baixa, que o cansaço é frequente e a fadiga é sua “companheira fiel” é quase certo que a iluminação está insuficiente ou ainda na tonalidade errada. Vale registrar: prefira, sempre, a iluminação natural.

Agora falando em cores, a psicologia delas nos revela que influenciam – efetivamente – em nosso comportamento, humor e emoções. Então invista em cores mais claras, menos saturadas, para que seu espaço revele-se mais tranquilizador.

Ah, mais uma dica bem útil...Use plantas no ambiente! Além da beleza que trazem, ainda contam com propriedades restaurativas, umidificam e purificam o ar. É um excelente recurso para quem deseja diminuir o estresse e o cansaço do dia a dia.

Por último, vamos de música e aromas?

Siimm!! Eles aguçam os sentidos! Escolha canções que te façam acessar memórias tranquilas e invista em cheiros como o da lavanda, que é agradável e calmante.

Tudo anotado aí?

Divirta-se com o rearranjo do seu ambiente!


[Fonte: www.correiobraziliense.com.br]