Será que você sabe como montar um bom espaço home office?

E então estamos em home office. 

Será que você sabe como montar um bom espaço home office?

03/ABR

A pandemia do novo coronavírus fez com que as empresas colocassem seus funcionários trabalhando de casa.

Como está sendo esta experiência para você? A adaptação foi “ok” ou, pego (a) de surpresa pela nova situação, você está aí, penando para encarar as demandas ao trabalho do lado da sua cama ou, quem sabe, bem pertinho da sua geladeira?

É, nós sabemos que, para alguns, não deve estar sendo nada fácil.

A partir disso, como – então – montar um espaço home office que atenda às suas necessidades?

Vamos lá...

De acordo com especialistas, a iluminação pode fazer toda a diferença para um trabalho de casa. Preste atenção neste detalhe.

A próxima dica é escolher um espaço, um cantinho em casa, e organizá-lo. O ideal é que o ambiente home office seja o mais silencioso possível, o mais próximo de um escritório pessoal, maasss, bem sabemos que, por vezes, a realidade é um tanto diferente disso, não é mesmo? A partir disso, visto que muitas casas não têm espaço suficiente para um escritório, o “pulo do gato” é saber como adequar o que você já tem à sua necessidade atual. Dá, por exemplo, para trabalhar da mesa de jantar, porém, preste atenção à postura. 

Ah, mais uma coisa...Ainda que o espaço no qual você está trabalhando seja bastante improvisado, atente para a organização. Isso significa não deixar tudo espalhado, procurar organizar as coisas de trabalho em caixas, pastas e gavetas.

Ah, vale, também, tentar não misturar as coisas de trabalho com as coisas pessoais, combinado?

Bom, para finalizar, bem sabemos que o ambiente de trabalho pode, sim, influenciar na produtividade. Por isso, se possível, capriche na decoração do seu cantinho. Se você gosta de investir em cores, saiba que ter por perto o verde e o azul ajuda na concentração. Já os tons de laranja e de amarelo contribuem para a criatividade.

E – agora de verdade – por fim, se você quiser contar com um ar mais pessoal no home office , lance mão de pequenos vasos com plantas – como cactos e suculentas – porta-retratos, relógios ou quadros decorativos. Divirta-se! Porééém, com moderação, né? Senão estes itens vão acabar por te distrair.

Agora sim...Bom trabalho aí!


[Fonte: IG // Delas // Sem Estresse]