Brasileiros estão mais otimistas diante da vida financeira, diz pesquisa

O que você nos diz sobre a Economia do país? Na sua opinião, o cenário está melhor ou pior do que já registramos tempos atrás?

Brasileiros estão mais otimistas diante da vida financeira, diz pesquisa

11/DEZ

Seja lá qual tenha sido a sua resposta, saiba que – segundo a pesquisa “Expectativa dos Brasileiros com o Cenário Político & Social”, realizada pela parceria entre a Associação Nacional das Instituições de Crédito Financiamento e Investimento e Kantar Brasil Insights – o brasileiro, de modo geral, está mais confiante e sente-se mais satisfeito com a capacidade de fazer compras para casa, mais feliz com suas finanças pessoais e com seu padrão de vida.

Para chegar a tal conclusão, a pesquisa ouviu – entre 1º e 14 de outubro, nas cinco regiões do País – um total de mil pessoas.

Dessas, 56% afirmaram acreditar que a situação financeira pessoal vai melhorar. Outras 49% “apostaram” que o padrão de vida e a capacidade de fazer compras irão na mesma direção. 

Para 61% dos consultados, a fatura do cartão de crédito é a que mais pesa na hora de escolher qual conta – em caso de necessidade – terá de ser paga com atraso. Porém, fundamentando o positivismo reinante que citamos no início, 59% informaram não ter qualquer tipo de dívida.

Essas informações foram divulgadas durante o 14º Seminário Internacional Acrefi - Associação das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Siac), que aconteceu, no mês passado, em um hotel em São Paulo.

Para Hilgo Gonçalves, presidente da referida Associação, o Brasil vive um importante momento de transformação cultural, representado por uma população cada vez mais atenta aos acontecimentos. A absolutamente todos eles.

É daí que – segundo ele – tem vindo uma maior consciência na hora de tomar decisões, o que contribui, efetivamente, para ações mais pensadas e acertadas.


[Fonte: Exame.com]