Fim de ano e o emprego: comércio aquecido promete muitas vagas para temporários

Boa notícia para este final de ano! De acordo com dados levantados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a oferta de vagas temporárias para o Natal de 2019 será a maior em seis anos.

Fim de ano e o emprego: comércio aquecido promete muitas vagas para temporários

19/NOV

De acordo com projeção da entidade, nesta reta final do ano serão 91 mil os trabalhadores temporários contratados para atender ao aumento das vendas. 

Este número é 4% maior do que o registrado em 2018 (87,5 mil).

De acordo com especialistas em carreira, as vagas temporárias não constituem – apenas – uma oportunidade, mesmo que momentânea, de recolocação no mercado de trabalho. Elas também trazem uma chance, real, de o trabalhador ser efetivado e fazer parte do quadro de funcionários da empresa.

Logo, em tempos de uma fila interminável de desempregados no país, é importante que profissionais que buscam recolocação no mercado se preparem – o mais adequadamente possível – não só para vencerem os processos de seleção dos quais vão participar, como, também, para conseguirem a tão desejada efetivação.

É isso. Vem aí o Natal, a principal data comemorativa do varejo. E o movimento estimado para este ano é de R$ 35,9 bilhões.


[Fonte: G1 // Economia]