Saiba mais sobre as aplicações da Fitoterapia cosmética

Vamos conversar sobre as aplicações da Fitoterapia cosmética?

Saiba mais sobre as aplicações da Fitoterapia cosmética

19/AGO

O que você sabe a respeito do assunto?

Muito? Pouco? Nada?

Seja lá qual tenha sido a sua resposta...chega mais que vamos te passar umas informações bem interessantes!

A Fitoterapia dermatológica vem tendo grande expansão ultimamente. É que a Ciência fez grandes descobertas e, dessa forma, proporcionou a exploração de princípios ativos que, em outros tempos, era impossibilitada por conta do pouco (ou inexistente) investimento no referido campo.

A especialidade em questão tem por finalidades a prevenção e o tratamento das doenças de pele. Os fitoterápicos são bem eficientes tanto em casos de afecções da pele como para fins de embelezamento e firmeza do tecido.

E quais são as principais apresentações, ou seja, as formas mais comuns com as quais os fitoterápicos chegam até nós?

As substâncias em questão chegam até nós, em geral, por meio de cremes, pomadas, óleos, extratos, cápsulas gelatinosas, hidratantes e demais configurações, compatíveis com a estabilidade dos compostos.

Se você já está aí pensando quais poderiam ser os representantes da Fitoterapia cosmética, a gente te ajuda, vem ver...

O alecrim passou a integrar a fitoterapia por conta de suas ações antisséptica, rubefaciente (irritação provocada que aumenta a circulação local e dissipa processos infecciosos) e antiinflamatória. Pode ser encontrado em xampus e condicionadores voltados para o tratamento da caspa e calvície e naqueles desenvolvidos especialmente para o embelezamento e a nutrição dos cabelos oleosos.

Também tem a aloé (aloe vera SP). O gel feito desse tecido vegetal e o suco concentrado dessa planta podem ser usados em diversas preparações farmacêuticas, todas voltadas para a promoção de hidratação, proteção de radiação e ação antibacteriana.

E a tão falada jojoba?

O arbusto em questão é encontrado em áreas secas do México e a cera líquida extraída dele (o óleo de jojoba) apresenta propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, antipiréticas (que baixam febre) e antimicrobianas.

Sua aplicação cosmética pode ser encontrada em pomadas e cremes que têm por objetivos evitar o envelhecimento cutâneo e repor o filme lipídico, com intenção de reduzir processos de desidratação.

Então? Tudo anotado aí?

Converse com seu dermatologista sobre as aplicações mais indicadas dos fitoterápicos cosméticos!


[Fonte: blogdofarmaceutico.com.br]