Confira dicas do Sebrae para montar uma sorveteria de sucesso

Fala sério, você conhece alguém que não goste de sorvete?

Confira dicas do Sebrae para montar uma sorveteria de sucesso

15/JUL

Bem difícil encontrar quem faça cara feia para a guloseima gelada que refresca no verão e – por que não – em épocas frias também.

Sorvete não tem época específica e, quem é do ramo, sabe bem disso. É venda garantida, seja lá qual for a temperatura do lado de fora.

Ok, já que o produto é tão confiável assim, então como fazer para emplacar um negócio nesse segmento sem ter uma “experiência Frozen” e acabar congelando o sonho de empreender?

Trouxemos algumas dicas do Sebrae para te ajudar a dar a arrancada necessária e se tornar um (a) empresário (a) do ramo dos sorvetes, vem ver...

A primeira delas é avaliar os diferentes modelos de negócio. Entre os mais comuns estão as indústrias de sorvete, franquias, comércios revendedores de sorvetes e gelaterias. Saiba: cada um deles traz diferentes desafios e oportunidades.

Mais uma dica? Faça uma boa pesquisa antes e conheça seus clientes. Ter a real dimensão de quem é o seu público-alvo é crucial, visto que aumenta (muito!) as chances de você conseguir atraí-lo e – fundamental – satisfazê-lo.

Destacamos ainda a relevância de saber valorizar os sabores locais. Vemos, com incidência cada vez maior, consumidores preocupados com aspectos relativos à origem dos produtos, atentos à sazonalidade e empenhados em valorizar os alimentos típicos de suas regiões. Fique de olho nisso!

E, por fim – olha que “pulo do gato” – trabalhe com porções menores. Atualmente, fatores demográficos (como redução do tamanho dos lares e a preocupação com o controle de calorias e nutrientes ingeridos, além da questão ecológica) contam muito e podem – de fato – impactar no negócio. Só para você saber, os produtos vendidos em embalagens menores foram os que sofreram menos impacto em consumo no último ano.

Claaaroo que tais providências não dispensam os cuidados básicos – que todo (a) empreendedor (a) deve ter se quiser agregar valor a seu negócio – que dão conta de qualidade, atendimento com excelência, preço justo e variação do mix de produtos.

Então? Tudo anotado?

Já tem um ponto de partida aí para tirar seu sonho do papel e fazer virar realidade, hein?

Boa sorte!


[Fonte: https://revistapegn.globo.com]